![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13296409gettyimages-995846512-1540843618-683x1024.jpg)
“Este momento é o mais verdadeiro testemunho do espírito humano”, foi assim que Harry e Meghan deram início à mendagem sobre a conjuntura vivida a nível mundial devido ao coronavírus. Numa publicação partilhada esta quarta-feira, 18 de março, na rede social Instagram. Os ainda duques de Sussex, deixaram uma mensagem a todos os britânicos e cidadãos do mundo.
No discurso os duques reforçaram a necessidade de apoio numa altura que se prevê atípica, “todas as nossas vidas são de alguma forma afetadas por isso, unindo cada um de nós globalmente”, escreveram.
“Estes são tempos incertos. E agora, mais do que nunca, precisamos um do outro. Precisamos um do outro a procura da verdade, do apoio e de nos sentirmos menos sozinhos durante um período que possa honestamente parecer assustador. Existem tantos no mundo que precisam de apoio agora, que estão a trabalhar incansavelmente para responder a essa crise nos bastidores, na linha de frente ou em casa. A nossa disposição como povo, de enfrentar o que todos estamos a enfrentar com o COVID-19 é inspiradora. Este momento é um testemunho tão verdadeiro quando o espírito humano”, referiram.
“Como nos aproximamos um do outro e das nossas comunidades com empatia e bondade é indiscutivelmente importante agora. Nas próximas semanas, este será o nosso princípio orientador”, reforçaram Meghan e Harry.“Estamos todos juntos nisso e, como comunidade global, podemos nos apoiar através desse processo – e construir uma vizinhança digital que pareça segura para todos nós”, concluíram os duques.