Ser duquesa é um trabalho a tempo inteiro.
Esta é uma realidade que Kate conhece bem desde 2011, quando trocou alianças com o príncipe William. Mas a duquesa de Cambridge estava mais do que preparada para as responsabilidade que o papel acarreta, uma vez que investiu na carreira antes de entrar para a família real. Sim, isso mesmo. Além de ser exceção à regra por ter uma licenciatura, também teve experiência em duas indústrias diferentes depois de completar a formação académica.
Kate começou no comércio a retalho, tendo trabalhado no negócio de família dos pais, mais especificamente, no design de catálogos, produção, marketing e fotografia. A empresa chama-se Party Pieces e vende produtos de luxo para festas de aniversário, casamentos e todo o tipo de celebrações. Depois disso, quando já namorava com William, começou a prestar serviços como compradora de acessórios para a marca de moda Jigsaw – algo em que era particularmente boa.
“Tenho de dizer que ela me impressionou,” afirmou Belle Robinson, a fundadora da cadeia de lojas, em 2003, em declarações ao jornal britânico “Evening Standard”. “Ela era muito madura para alguém com 26 anos, e acho que ela tem sido muito boa a equilibrar a sua relação com a imprensa. Eu não sei se seria capaz de ser tão bem-educada,” continuou. “Ela sentava-se na cozinha, durante a hora de almoço, e falava com toda a gente, desde os condutores das carrinhas às meninas da contabilidade. Ela não tinha maneirismos.”
Na altura, a agora duquesa estaria a ponderar seguir a carreira de fotógrafa, mas tudo mudou com o noivado e, consequentemente, com o casamento real.