Rihanna construiu uma imagem publica e privada de uma mulher com carácter e segura de si. Destaca-se na indústria musical há mais de uma década e presentemente é uma das personalidades mais importantes no mundo da moda.
Em 2014, recebeu um prémio Fashion Icon na edição da CFDA Awards. Mais tarde, colaborou com a Puma e a Manolo Blahnik e, mais recentemente, desenvolveu a sua linha de roupa Fenty, como diretora criativa da marca. Tornou-se assim, a primeira mulher negra a liderar uma grande marca de luxo. Passada esta conquista a cantora criou a Fenty Beauty, marca de cosméticos e a marca de lingerie com modelos diferentes dos habituais.
Mas o facto de uma mulher ser empreendedora e se mostrar capaz de mudar os padrões estabelecidos socialmente, não significa que não sinta ansiedade em determinadas ocasiões.
Numa entrevista à Vogue britânica, Rihanna, relembrou um dos momentos em que sentiu ansiedade. Estávamos em 2016 na edição dos Grammy Awards quando Rihanna sentiu algo “semelhante a um ataque de pânico ou ansiedade” e cancelou a sua atuação alegando “problemas com a voz”. Contudo, o passar dos anos não apaziguou este sentimento, que se repete, por exemplo, cada vez que entra no carro para se deslocar a algum lugar. “Pode ser devastador. E quando tenho um tapete vermelho, entro em plano… (faz o gesto de hiperventilar)”, comentou a cantora.