Quem não gosta de uma boa teoria da conspiração? Sobretudo, quando existem pistas que parecem demasiado evidentes para ser falsas. Pois bem, parece que muitos acreditam que o rei da pop não morreu e que poderá estar escondido.
Tal como aconteceu com Elvis Presley, a morte de Michael Jackson despoletou vários boatos. Mas vamos aos factos: a 25 de junho de 2009, o artista terá falecido devido a paragem cardíaca, após uma intoxicação provocada por medicamentos receitados pelo médico Conrad Murray, que veio a ser considerado culpado pelo falecimento e cumpriu metade da sentença de 4 anos.
Ora, o que acontece é que, dias após a morte do artista, várias pessoas relataram tê-lo visto em locais diferentes, embora nenhuma destas aparições tenha sido confirmada. Em 2017, o estilista de Jackson chegou mesmo a partilhar no Twitter: “Daqui a alguns meses, no máximo no final do ano, vão receber ótimas notícias. Nem a família sabe… Mas eu sei!”.
Já em 2018, partilhou, no Instagram, uma fotografia de um homem vestido de forma semelhante ao cantor e escreveu: “Num estúdio, em algum lugar no mundo. Um lugar secreto. Ele vai voltar em breve“, para surpresa dos fãs.
O compositor Teddy Riley foi uma das figuras públicas a admitir acreditar que Michael está vivo, bem como Akon, que disse crer que este estaria escondido. Vários fãs também garantem ter visto o cantor pop num vídeo de 2016, partilhado no Instagram de Paris Jackson, bem como nos vídeos do casamento da sobrinha, Siggy, em 2017.
Mas, afinal, qual o motivo para fingir a própria morte? Muitos acreditam que tenha sido para se livrar de dívidas no valor de cerca de 500 milhões de dólares. E se ainda não está convencido, saiba que há um detalhe na certidão de óbito do cantor que parece não fazer qualquer sentido.
De acordo com o passaporte do artista, o seu nome completo era Michael Joe Jackson. Porém, na certidão de óbito, lê-se Michael Joseph Jackson. Perante estes dados, vários fãs procuraram a irmã do rei da pop, La Toya, que confirmou que o segundo nome do irmão era Joe.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/06/tenor.gif)