Em 2018, terminou abruptamente a participação de Ruth Wilson na série “The Affair”. Este corte de relações deu muito que falar mas, até então, a atriz nunca havia entrado em grandes detalhes acerca do que motivou a decisão. “Não me sentia segura“, terá dito, agora, em entrevista à revista britânica Stylist.
“Há muitos rumores e raiva em torno disto e, na verdade, o poder de decidir como discuto a minha vida e as minhas experiências é meu. O que é importante dizer é que eu falei. Eu tive uma voz. Eu defendi-me. Houve uma situação no ‘The Affair’ em que as coisas não pareceram certas e eu lidei com elas, consegui proteger-me“, adiantou.
Em 2019, um artigo do Hollywood Reporter denunciou membros dos bastidores da série de criar um “ambiente de trabalho hostil“, no que toca às cenas de nudez e sexo. E Wilson parece ter confirmado tal situação.
“Foi antes do #MeToo e antes do Harvey Weinstein – e, ainda assim, os meus instintos foram muito claros e fortes sobre aquilo que senti que estava errado, acerca do que se estava a passar, e sobre aquilo em relação ao que não me senti segura“, rematou.