![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2022/03/220328_GettyImages-1388085428-1506x1080.jpg)
Will Smith protagonizou aquele que está a ser o momento mais falado da 94.ª edição dos Óscares, na passada noite de 27 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood. Aquilo que se pensou, inicialmente, ter sido encenado, parece ter sido bem real.
Tudo aconteceu quando Chris Rock estava em palco para apresentar o Óscar de Melhor documentário. Entre várias piadas, o comediante terá feito referência à mulher do ator, Jada Pinkett Smith, como “G.I. Jane”, por causa da cabeça rapada desta – algo que fez devido à alopécia, doença que faz o cabelo cair.
Will Smith não perdeu tempo e levantou-se do lugar, dirigindo-se ao palco, onde deu um estalo a Rock, para surpresa de todos os presentes. E se se pensava que poderia ter sido algo encenado, as palavras do ator quando se voltou a sentar deram a ideia contrária. “Tira o nome da minha mulher do raio da tua boca”, gritou.
Quando foi anunciado vencedor do Óscar de Melhor Ator, pelo personagem que interpretou em ‘King Richard: Criando Campeãs’, Will não conteve as lágrimas. No discurso de aceitação, terá pedido desculpa à Academia e restantes nomeados. “Neste momento da minha vida, estou sobrecarregado com o que Deus está a chamar-me para fazer e ser neste mundo”, terá dito.