Jane Fonda, 84, foi diagnosticada recentemente com um linfoma Não-Hodgkin. Porém, assegura já não se sentia tão forte há muitos anos.
A atriz desabafou sobre a luta contra o cancro no seu site oficial, tendo começado por agradecer aos fãs por “todas as expressões de amor e apoio” que recebeu desde que tornou o diagnóstico público, acrescentando que ficou “profundamente tocada” com as mensagens.
“Desde a semana passada, muitas pessoas escreveram-me ou publicaram que tiveram este tipo de cancro e estão curadas há muitas décadas. Bom, vou fazer 85 anos em breve, portanto não tenho de preocupar-me com ‘muitas décadas’. Uma serve perfeitamente”, escreveu, mantendo o bom humor.
A estrela revelou ainda que será submetida à primeira sessão de quimioterapia no final de setembro. “Não me sentia tão forte há muitos anos. O médico disse-me que o melhor antídoto para o cansaço que a quimioterapia pode causar é mexermo-nos. Caminhar. E eu tenho caminhado e feito exercício físico”, explicou. “Este não é o meu primeiro encontro com o cancro. Tive dois cancros da mama, fiz uma mastectomia e passei muito bem. Vou fazê-lo novamente”.
Jane Fonda também sublinhou que tem consciência de que nem todos os pacientes oncológicos nos Estados Unidos têm acesso aos tratamentos inovadores que estão à sua disposição. “Considero isso uma tragédia. Não é justo e continuarei a lutar pela igualdade nos cuidados de saúde para todos”.