Não foi pelo elegante e sofisticado vestido-capa com um laço da designer Catherine Walker e em encarnado que a Princesa de Gales deu nas vistas ma última terça-feira numa receção em Londres. Mas antes pelas pernas musculadas que revelou à saída da viatura e também ao subir as escadas. Aos 41 anos, a mulher de William causou sensação por culpa da sua excelente forma física. Mas como conseguir as pernas musculadas de Kate?
Para alcançar esta performance é preciso uma combinação perfeita de treino de força, cardiovascular e uma alimentação saudável e equilibrada. Três aspetos que Kate cumpre à risca, como já confessou em várias ocasiões. Fã incondicional da prática de exercício físico, a princesa é um bom modelo para “copiar”.
De acordo com as suas capacidades e limitações, siga as nossas dicas.
Levantamento de peso:
Nos seus exercícios contemple agachamentos, levantamento com pesos e extensões de perna. Esses movimentos trabalham os principais músculos das pernas. Varie entre exercícios com pesos livres e máquinas para garantir que todos os músculos são trabalhados.
Treinamento com Peso Corporal:
Adicione exercícios como agachamentos com peso corporal, lunges, e saltos. Eles ajudam a desenvolver a força funcional e estabilidade.
Treino de Alta Intensidade:
Inclua sessões de treino intervalado de alta intensidade para queimar gordura e melhorar a resistência cardiovascular.
Faça também exercícios aeróbicos de baixa intensidade como corrida leve, bicicleta ou natação, para promover a saúde cardiovascular.
Flexibilidade e Mobilidade:
No final do seu treino não se esqueça dos exercícios de alongamento para manter a amplitude de movimento e prevenir lesões.
Seja consistente nos seus treinos e hábitos alimentares e os resultados acabarão por aparecer. Se tiver possibilidade, consulte um profissional para ter um plano correto de treino de acordo com a sua idade, peso e necessidades.