Kate admite que está a lutar contra um cancro. A revelação foi feita pela própria nas suas redes sociais, num emotivo vídeo gravado pela BBC, na última quarta-feira. dia 20 de março. Terminam assim dois meses de especulações à volta da saúde da princesa, que foi submetida a uma cirurgia abdominal, a 16 de janeiro.
Leia a mensagem de Kate na íntegra:
“Queria aproveitar esta oportunidade para vos agradecer pessoalmente por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela vossa compreensão enquanto estive a recuperar da cirurgia. Têm sido uns meses incrivelmente difíceis para toda a família, mas tenho tido uma equipa médica fantástica a cuidar de mim, pelo que estou muito grato.
Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na altura, pensava-se que a minha doença não era cancerígena. A operação foi bem sucedida. No entanto, após a operação, os exames revelaram a existência de cancro. Por conseguinte, a minha equipa médica recomendou que me submetesse a um tratamento preventivo de quimioterapia e estou agora na fase inicial desse tratamento.
Claro que isto foi um grande choque e o William e eu temos estado a fazer o nosso melhor para processar e lidar com isto em privado, para bem da nossa família. Como podem imaginar, isto tem levado tempo. Demorei algum tempo a recuperar de uma grande cirurgia e a iniciar o meu tratamento.
Mas, acima de tudo, foi preciso tempo para explicar tudo ao George, à Charlotte e ao Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para lhes assegurar que vou ficar bem. Tal como lhes disse, estou bem e estou a ficar mais forte todos os dias, concentrando-me nas coisas que me vão ajudar a sarar; na minha mente, corpo e espírito. Ter o William ao meu lado é também uma grande fonte de conforto e segurança. Tal como o amor, o apoio e a bondade que tantas pessoas têm demonstrado.
É muito importante para nós os dois. Esperamos que compreendam que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo o meu tratamento. O meu trabalho sempre me deu muita alegria e espero voltar quando puder, mas, por agora, tenho de me concentrar em recuperar totalmente.
Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afectadas pelo cancro. Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, não percam a fé nem a esperança. Não estão sozinhos.”.