Para quem tem filhos, estamos a chegar a uma altura marcada pelas despesas com o material escolar. Falando especificamente dos livros, embora sejam muito importantes para garantir um aproveitamento positivo dos mais novos na escola, não deixam de ter um impacto significativo no orçamento familiar. Por conseguinte, podem levantar algumas preocupações para os pais.
Com isso em mete, reúno algumas dicas para que possa poupar na aquisição dos manuais escolares para o ano letivo 2021/2022:
Lista dos livros
Vamos começar pelo início: deve ter uma lista dos livros de que vai precisar para poder fazer as contas à vida e gerir o seu orçamento da melhor forma . Faça pesquisas online para analisar os custos e comparar preços, porque nesta altura também existem muitas campanhas promocionais em lojas como, por exemplo, a Fnac, a Bertrand e o Continente.
Pedir emprestado
Tem família ou amigos com filhos da mesma idade? Então, esta pode ser uma boa solução, caso seja possível pedir livros, fichas ou algum material emprestado. Também pode consultar as Câmaras Municipais no sentido de perceber se têm livros antigos para trocar, o que ajuda muito a poupar dinheiro.
Livros em segunda mão
São muitos os sites onde pode comprar livros em segunda mão. Uma alternativa que não só vale a pena, mas também representa uma oportunidade para ensinar as crianças a valorizar os livros e o quão importante é cuidar bem deles. Consulte plataformas como o Custo Justo, OLX, Manuais Usados e Book in Loop , por exemplo, e surpreenda-se com a variedade de opções disponíveis.
Lembre-se…
Pode e deve comparar preços, e analisar com tempo todas as opções no mercado, de modo a que o valor que vai gastar não fuja muito ao estipulado para o orçamento. Além disso, é uma certeza de irá fazer compras acertadas e adequadas às suas necessidades.
Vamos manter-nos em contacto? Não perca estas e outras dicas em: Instagram | Facebook | Linkedin | Site | Blogue