Segundo os terapeutas sexuais Michael Riskin e Anita Baker-Riskin, enquanto um homem consegue chegarao orgasmo numa média de três minutos depois do início da penetração (conseguindo controlá-lo até um máximo de sete) as mulheres demoram muito mais tempo a chegar lá. As mais rápidas conseguem atingir o orgasmo entre os três e os sete minutos depois da penetração.
Os casais gostam de ter orgasmos em simultâneo mas, apesar de românticos e muito gratificantes, eles também não são assim tão frequentes (ou importantes), diz Lou, "ou porque o homem tem um formato (de pénis) que não consegue atingir a mulher no ponto certo ou porque ela só chega ao orgasmo com a estimulação clitoriana direta, o que é muito difícil durante a penetração." Há outras maneiras de o atingir, se ele lá chegar primeiro. É preciso é que ele se alongue nos preliminares ou se disponha proporcionar-lhe prazer depois de já o ter tido.
Um estudo da Universidade de Chicago concluiu que entre 22% e 28% das mulheres confessou não conseguir atingir o orgasmo durante o sexo. A sexóloga norte-americana Lou Paget diz em ‘O Grande O’: "Se estiver inserida nesta categoria, pode acreditar que não está sozinha – não existe nada de anómalo em si."
DESCUBRA TAMBÉM:
QUAL É A SUA PERSONALIDADE ERÓTICA
AS POSIÇÕES SEXUAIS PREFERIDAS DE CADA SIGNO DO ZOODIACO
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!