![131577865.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/1037233131577865.jpg)
Segundo um estudo feito pelo Dr. David Week, um especialista escocês, fazer amor com regularidade permite-nos um aspecto mais jovem, por mais tempo.
Esta pesquisa foi divulgada pelo Daily Mail e revela que os homens e as mulheres mais velhas, com uma vida sexual ativa aparentam ter menos 5 a 7 anos do que a sua idade.
Para conseguir chegar a estas conclusões, o médio e ex-diretor da ala de psicologia do Hospital Real de Edimburgo, na Escócia, observou o comportamento de cerca de 2.000 pessoas – homens e mulheres – de todas as idades.
Com este estudo, o médico quer enfatizar que o sexo não é reservado para os jovens, muito pelo contrário. “A satisfação do desejo sexual é um dos principais contribuintes para a qualidade de vida. Esta é pelo menos tão importante quanto o compromisso espiritual ou outros fatores morais”, afirmou o Dr. numa conferência.
Duma maneira geral afirma que “fazer sexo é bom para a saúde”, já que o prazer obtido durante as relações sexuais é um factor crucial para preservar a juventude. E o próprio ato é a melhor forma de exercício físico – mais do que desporto – que promove o bom funcionamento do coração e um brilho à nossa aparência.