Por vezes, quando estamos apaixonadas, pode ser difícil perceber alguns sinais de alerta. Nesses casos, as opiniões de quem vê de fora – sobretudo quando se trata de alguém em quem confiamos – podem ser muito valiosas. Ou seja, quando quase todos os nossos amigos e familiares desaprovam a relação, pode ser sinal de que há mesmo algo errado.
Não falamos apenas dos pais, que podem ter um maior instinto de nos proteger a qualquer custo, mas quando não há praticamente ninguém do nosso círculo mais chegado que aprove a relação, pode ser altura de questionarmos algumas coisas. Mais à frente, haverá sempre duas opções e a escolha final será sempre sua, pelo que há que ponderar bem.
Isto é, pode continuar na relação se, após analisados os contras, achar que vale a pena – sobretudo se partilharem os mesmos valores – e que todos os problemas podem ser trabalhados até chegarem a um equilíbrio saudável. Neste caso, podem beneficiar de terapia de casal, por exemplo. Mas se chegar à conclusão de que os problemas são mais que os momentos bons e que a relação está a custar-lhe a saúde física e mental, pode ser altura de seguir outro caminho.