A designer de interiores Alexandra Champalimaud, sediada em Nova Iorque, foi premiada com a mais alta distinção internacional de design na indústria hoteleira no ano de 2007. Entre 200 projectos espalhados pelo mundo, o
Liberty Hotel, em Boston (EUA), obteve o prémio
Gold Key Award para o Melhor Design de Interiores de Hotel no Ano de 2008. Adicionalmente, obteve também o prémio de Melhor Design de Interiores de Lobby e Recepcão.
O Liberty Hotel resultou do restauro de um estabelecimento prisional originalmente construído no séc. XIX.
A equipa liderada pelo
gabinete Champalimaud – Interior Architecture & Design, incluiu uma colaboração com os gabinetes de arquitectura Ann Beha Associates (Boston), Cambridge Seven Associates (Boston, EUA), e o gabinete de design gráfico Korn Design (Boston, EUA), tendo transformado este edifício num Hotel de nível internacional, e um ex-libris da cidade de Boston.
Esta distinção vem cimentar a posicão de liderança internacional do gabinete de Alexandra Champalimaud e a sua equipa, que conta ainda com mais um elemento português, Bruno Viterbo, desde o início deste ano Director-Geral do gabinete.
Portfolio de hotéis desenhados pela equipa
Dorchester e Berkeley, em Londres, Westin Grand Hotel, em Berlim, Hotel St. Regis, em Pequim, a renovação do mítico Hotel Bel Air em Los Angeles, e vários estabelecimentos de 5 estrelas na cidade de Nova Iorque (Peninula New York e The Carlyle, os mais recentes).