Quem é que nos ajuda quando se perde um filho? A quem recorremos quando cai sobre nós a maior dor que uma mãe pode sentir? Só a outra mãe que já tenha passado pelo mesmo.
Maria Emília Pires, uma mãe em luto, não carrega apenas a sua mágoa: através da associação ‘A Nossa Âncora’, organiza grupos de entreajuda de pais que, por várias razões, perderam os seus filhos. Segundo a filosofia da associação, só um pai ou uma mãe que já tenha passado pelo mesmo está em condições de compreender plenamente e apoiar outro pai ou mãe na mesma situação. Esta ‘âncora’ é ainda mais importante quando se pensa na falta de apoio psicológico que existe em Portugal para amparar os pais nesta terrível situação, muitas vezes condenados a sofrer sozinhos e a guardar a sua perda em silêncio.
Com ‘A Nossa Âncora’, os pais podem desabafar, pedir apoio ou mesmo consultar alguns livros sobre o assunto. A associação funciona em regime de voluntariado e necessita de apoio para continuar a ancorar à vida casais que perderam as suas crianças.
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!