![Verónica Rufino](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10272622Ver%C3%B3nica-Rufino.jpeg)
Ainda não há muito tempo, o cancro da mama era assunto duplamente tabu: por ser cancro e por ser maioritariamente feminino. Não se falava dele, quanto mais pensar em apoiar as mulheres.
Com o reconhecimento de que este tipo de cancro é um dos mais comuns e afecta tantos milhares de mulheres, Verónica Rufino pôs a sua imensa energia ao serviço de uma associação que ajudasse quem passou ou vai passar por esta experiência a lidar da melhor maneira com a doença. Assim, organizou uma equipa que promove um atendimento personalizado, e acima de tudo o sentimento de esperança a estas mulheres.
A associação oferece ainda uma linha de atendimento, acção social e intervenção psicológica, apoio médico, formação e informação, e criação de vários ateliers. Mas a sua filosofia é a da esperança: confrontando outras pessoas que já passaram pelo mesmo, ajuda as mulheres a ter mais confiança no futuro.
A nível financeiro, a associação depende da atribuição de subsídios, entrega de donativos e quotas dos sócios, bem como do trabalho voluntário de uma equipa preparada para dar apoio médico, psicológico e jurídico.
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!