Decoração de parede com rolos de papel
Aproveitando os canudos dos rolos de papel higiénico ou de cozinha podemos criar uma decoração de parede de grande efeito, com pouco trabalho… e sem dispêndio! Na verdade, basta achatar os rolos utilizando a mão ou uma régua e marcar com um lápis tiras com 1,5cm que posteriormente se cortam com uma tesoura ou x-ato. Obtêm-se assim argolas vincadas com aparência de folhas ou pétalas. Depois use a criatividade para formar uma composição, que pode ser um pequeno apontamento sobre uma moldura ou estender-se na parede inteira. Ensaie a composição sobre uma superfície plana e depois cole as pétalas umas às outras. Para aplicar na parede, pode recorrer a pequenos pingos de uma pistola de cola quente. Foto: Margarida Dias
Nota: Pode assumir a aparência do cartão original ou pintar a gosto.
Embalagem vira biombo
Para transformar esta embalagem de um frigorífico num prático e decorativo biombo foram necessários alguns metros de tecido e cola em spray. Com um pouco de paciência, abra a caixa descolando as zonas de união sem rasgar e corte os excessos de forma a ficar apenas com o esqueleto de um biombo com três ou quatro folhas.
Abra o tecido no chão e coloque sobre este a caixa já aberta, que servirá de molde para o cortar. Depois de cortado, deixando uma margem de 6cm a toda a volta, aplique a cola em spray no cartão e faça aderir o tecido. Vire a peça ao contrário, voltando as margens do tecido para dentro e cole de novo. Finalmente corte o tecido, para forrar o verso, desta vez sem margens. Depois de colado, pode rematar com um galão a cobrir as zonas de união.
Nota: É preferível usar tecido com 280cm para evitar fazer costuras.
Molduras com tampas de caixa
As tampas das caixas de cartão podem ser utilizadas como suporte para telas ou para apoio de pequenos objetos. Uma estrutura mais leve e muito mais económica do que a tradicional moldura de madeira.