Olá a todas as leitoras da Activa
Já começou a 23ª edição do Rallye Aïcha des Gazelles. Esta prova é diferente de todas as outras em que costumo competir. Primeiro porque nesta prova a velocidade não é o fator decisivo para vencer e depois porque aqui o sexo feminino está em maioria. Aliás, os únicos homens que podem estar presentes no acampamento pertencem à organização. A caravana de participantes é exclusivamente composta por senhoras.
Esta prova é deveras interessante devido às características que lhe conferem uma vertente única de animação e alegria.
Esta é a minha quinta participação neste rali e vou acompanhada pela francesa Valérie Dot que conta com oito anos de experiência em 4×4 e quad. Fazemos uma excelente equipa e por isso, espero, este ano levar para casa o troféu correspondente ao 1º lugar.
Esta prova é uma verdadeira aventura humana onde as mulheres mostram a sua coragem e a sua capacidade de superação. E para participar não é preciso ser piloto ou ter uma experiência alargada na competição de todo-o-terreno. Basta ter pelo menos 18 anos, carta de condução, uma boa dose de paixão pelo todo-o-terreno e, acima de tudo, ser mulher e… aventureira!