![cafémulher.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10251111caf%C3%A9mulher.jpg.jpeg)
Getty Images/iStockphoto
Quando acorda, a maioria das pessoas prefere uma chávena de café a sexo, de acordo com um inquérito recente feito pela cadeia de hotéis Le Meridien Hotels & Resorts. Os dados revelam que 53% dos hóspedes opta por uma dose de cafeína em vez de satisfazer outros desejos.
Mais de três quartos dos entrevistados achavam preferível não beber álcool, desligar-se das redes sociais ou suportar o celibato durante um ano, em vez de largar o hábito de tomar café durante o mesmo período de tempo.
O mesmo inquérito refere, ainda, que 51% das pessoas consegue aguentar mais tempo sem sexo do que sem café – 16% dos inquiridos neste estudo afirmaram que “não são capazes de falar com outras pessoas” sem beber café de manhã e 81% precisa da cafeína para aguentar reuniões longas.
A cafeína pode ser até um estimulante criativo para alguns e uma necessidade para muitos: 28% dos inquiridos disseram que sentem-se menos criativos quando estão sem a bebida favorita e 22% são incapazes de se levantar sem o milagroso café.
Quando têm que optar entre o acesso à internet e televisão ou uma xícara de café, 73% afirmam que preferem café.
Das 7.455 pessoas que responderam ao inquérito, 55 por cento eram mulheres.