Os Silence 4 vão actuar hoje, quinta-feira, a partir das 15H no Auditório do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO), pela primeira vez após terem anunciado o regresso aos palcos, em dezembro passado.
Os membros da banda leiriense decidiram separar-se em 2002 por excesso de mediatismo. A banda era um êxito e chegou mesmo a gravar dois álbuns, que venderam mais de 240 mil exemplares.
Este regresso tem um significado especial. Sofia Lisboa, a voz feminina da banda, ultrapassou uma leucemia diagnosticada há 3 anos – uma história que pode ler, em exclusivo, na ACTIVA deste mês.
O showcase resulta de uma parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e com o IPO e pretende ser um gesto de agradecimento a todos os profissionais e voluntários que diariamente apoiam e ajudam os doentes oncológicos.
Apesar de ser uma apresentação exclusiva para a comunidade hospitalar, será transmitida em directo via web, na página oficial do grupo e nas plataformas digitais da Rádio Comercial e da RTP.
Os Silence 4 vão estar no 15 de março no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, a 22 de março, na Praça do Mar, no Funchal, a 29 de março no Multiusos de Guimarães e a 4 de abril no MEO Arena, em Lisboa. Por cada bilhete reverterá um euro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.