A proposta de hoje é relativamente fácil, divertida e de baixo custo. A sugestão passa por reutilizar pratos de loiça ou até de plástico (daqueles que usamos debaixo dos vasos). Ambos podem ser completamente transformados se os pintarmos ou com a aplicação de tecidos ou papéis de fina espessura. O modo de aplicá-los ao prato é sempre com cola branca vinílica, ou cola mod podge, (à venda nas superfícies de bricolage). Podem acreditar que o resultado serão originais conjuntos decorativos, para qualquer parede, em qualquer sala.
Ao fazer a colagem de um tecido, ou papel, num destes pratos (de louça ou de plástico) deverão dar sempre primeiro, uma demão com primário, (ou subcapa acrílico). Só assim a colagem será eficiente uma vez que os pratos de louca são vidrados e os de plástico têm o deslize normal da mesma matéria. Efetivamente só uma boa camada de primário irá anular este tipo de acabamento. Não se esqueçam de deixar secar bem.
Comecem agora a escolha dos tecidos, ou papéis, a aplicar e… mãos à obra! Deverão de dar sempre uma camada de cola por baixo e outra por cima, com uma pequena trincha média, e preferencialmente, não muito dura.
Se preferir, em vez dos pratos, pode ainda, usar bases para tachos, daquelas redondas, em cortiça. Ficam giríssimas pintadas com flores bem coloridas, ou forradas com papéis e tecidos de padrões diferentes. Acreditem que é esta diferença que marca a personalidade dos objetos. Aqui, deverão utilizar tinta acrílica ou cola branca.
Siga O Meu Pé Direito no Facebook.