![BFAP Article Header JPEG_72 DPI.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10211768BFAP-Article-Header-JPEG_72-DPI.jpg)
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Avon e a Fundação Avon para a Mulher anunciaram um importante marco: a doação de mil milhões de dólares para ajudar causas que atingem e preocupam inúmeras mulheres. Foi na sede global em Nova Iorque que este feito especial aplaudiu os esforços de revendedores da marca, associados, consumidores e apoiantes que contribuíram para atingir esta meta.
A Fundação Avon, a maior organização filantrópica empresarial centrada nas causas que mais preocupam as mulheres, sediada nos EUA, centra-se em financiar a investigação sobre o cancro da mama e promover o acesso a cuidados médicos, através da Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama (AVON Breast Cancer Crusade), bem como na Luta Contra a Violência Doméstica, através da campanha Fala Contra a Violência Doméstica (Speak Out Against Domestic Violence). A angariação de fundos foi conseguida através de vendas de produtos solidários relacionados com as causas, doações realizadas na Avon 39, a Caminhada para Acabar com o Cancro da Mama (AVON 39 The Walk To End Breast Cancer) e dos eventos AVON Caminha pelo Mundo (AVON Walk Around the World).
Até à data, os esforços coletivos da AVON já ajudaram cerca de 30 milhões de pessoas, através do apoio a programas de consciencialização, educação e prevenção.
“O ‘empowerment’ está presente em cada uma das nossas iniciativas. Desde a fundação da Avon há 130 anos, a empresa tem quebrado barreiras e fortalecido as mulheres oferecendo-lhes o caminho para a independência financeira e para uma saúde e segurança melhoradas”, afirma Cheryl Heinonen, presidente da Fundação Avon para a Mulher. “Os nossos revendedores e os seus clientes estão no coração desta conquista de mil milhões de dólares. Em todo o mundo, são vendidos produtos solidários, consciencializando as pessoas em relação às causas que tocam toda a sociedade e impactam as nossas mães, irmãs e amigas. Em nome da Avon e da Fundação Avon para a Mulher, obrigada.”
Apesar dos progressos registados nestas áreas, o cancro da mama e a violência doméstica permanecem assuntos relevantes que impactam as vidas das mulheres por todo o mundo. Estima-se que uma em cada oito mulheres corre o risco de desenvolver cancro da mama ao longo da vida e que uma em cada três mulheres é alvo de violência. Inúmeras mulheres continuam a sofrer, e demasiadas vítimas estão dolorosamente conscientes do abuso. Juntas, a Avon e a Fundação Avon para a Mulher esperam mudar esta realidade.
Em Portugal, a marca angariou e doou, desde 2004, mais de dois milhões de euros para causas femininas, tais como a: Cruzada Contra o Cancro da Mama e Luta Contra a Violência Doméstica.
“A conquista de mil milhões de dólares é o marco perfeito para celebrar o apoio prestado pela Avon às mulheres, no ano do nosso 130º aniversário. Sentimo-nos muito orgulhosos dos nossos revendedores em Portugal por terem tornado tudo possível através da venda dos nossos produtos solidários e da consciencialização promovida entre os clientes,” afirma Marco Midali, Diretor Geral da AVON Ibéria.