No ano em que assinala 40 anos, a The Body Shop anuncia uma nova e pioneira estratégia de negócio, com o objetivo de ser a empresa mais ética e sustentável do mundo até 2020. A iniciativa vai refletir-se em todas as vertentes de negócio onde está presente: ingredientes, produtos, embalagens, lojas, colaboradores, fornecedores e campanhas.
O compromisso, intitulado Enrich Not Exploit™, consiste num vasto programa que envolve atividades e objetivos, transversais a todas as áreas da empresa, que vai reforçar a posição de The Body Shop na condução ética dos negócios e definir os próximos passos do desenvolvimento de negócio.
“A The Body Shop foi pioneira no que diz respeito a novas formas de pensar, atuar e fazer ouvir sua a voz como empresa. As nossas campanhas inovadoras provaram estar sempre à frente do seu tempo e provocaram mudanças nas legislações em matérias como os testes em animais, a violência doméstica e o tráfico de humanos. Fomos os primeiros na indústria dos cosméticos a apresentar um programa comércio com as comunidades que é, ainda hoje, o mais poderoso da indústria”, afirma Jeremy Schwartz, Presidente e CEO.
O Compromisso assenta em três pilares, cada um com objetivos específicos e quantificáveis a atingir até 2020: Enriquecer as Comunidades; Enriquecer os nossos produtos e Enriquecer o nosso planeta. A marca disponibiliza toda a informação e objetivos do Compromisso Enrich Not Exploit™ no site www.thebodyshop.com/Commitment.
“O 40º aniversário de The Body Shop é o momento ideal para reafirmar o nosso objetivo de sermos líderes na condução ética dos negócios. Para nós ser verdadeiramente sustentável significa adaptar a nossa empresa aos sistemas naturais do planeta para que estes se possam restaurar e reabastecer. O nosso Compromisso coloca-nos um desafio: irmos mais além de forma a marcar uma diferença realmente sustentável e positiva. Fixamos um objetivo: tornarmo-nos na empresa mais ética e sustentável do mundo”, acrescenta Jeremy Schwartz.
O novo compromisso da The Body Shop vai também ser implementado nas 27 lojas da marca em Portugal.
“Estou emocionada e também orgulhosa de poder representar a The Body Shop e o Compromisso tanto em Espanha como em Portugal. Esta nova etapa volta a colocar-nos em destaque como uma empresa corajosa e líder. Capta o espírito do nosso passado e adota uma voz firme e clara para o presente e futuro”, diz Anne Delmas, Diretora Geral da The Body Shop Iberia.
E como a mudança está nas nossas mãos, o icónico Hemp Hand Protector da marca tem agora uma nova embalagem, em edição limitada, redesenhada por um dos mais famosos street artists do mundo – EINE. Utilizando a sua tipografia típica, o produto comunica de uma forma positiva e poderosa a mensagem de Mudança, lembrando que a missão de The Body Shop® visa marcar a diferença na vida das pessoas a nível global.
Por cada edição limitada de Hemp Hand Protector vendida, serão doados 2€ à The Body Shop Foundation, a instituição de caridade de The Body Shop® International. O objetivo do donativo é ajudar a angariar 400,000€* para proteger e enriquecer o planeta, os oceanos, os animais e as pessoas. E quem decide como dividir o dinheiro é o cliente, pois a cada compra realizada terá a oportunidade de ajudar uma causa que lhe seja querida.