Em abril, a IKEA lança uma coleção vistosa de artigos para pôr a mesa e têxteis. GILTIG é o resultado de uma colaboração exclusiva com a estilista inglesa de roupa masculina Katie Eary, que de certeza vai animar qualquer festa.

Com o lançamento de GILTIG, a IKEA entra num território novo. A coleção é a primeira de uma série de colaborações com designers de moda – e é também uma forma de explorar novas formas de pensar.

“Podemos aprender muito com a forma como os estilistas trabalham com as cores, impressões, padrões e formas. Têm de reinventar-se e ao seu trabalho constantemente – e estão habituados a trabalhar na vanguarda do desenvolvimento de padrões e cores”, diz Henrik Most, Creative Leader, IKEA of Sweden.

Como estilista de roupa de homem, Katie Eary está sempre a ultrapassar os limites, a explorar novas formas de olhar para as peças masculinas, utilizando padrões e misturas de cores únicas, possíveis devido à impressão digital. Quando passa o seu frenesim de cores para as nossas casas, também ela está a entrar em território desconhecido.

“Adoro móveis e objetos para casa, por isso, quando me perguntaram, senti logo que seria: sim!, consigo fazer algo nesta área. Há cerca de uma década, conseguíamos ter uma ideia das pessoas pelos CD ou livros que tinham. Agora parece que, no que diz respeito à casa, os móveis e os objetos pessoais são o que resta para mostrar a verdadeira identidade de alguém”, explicou. “Aprendi muito ao colaborar com a IKEA. É ótimo ver os meus designs num contexto completamente diferente. Pode-se fazer tanta coisa com decoração e ainda existem tantas fronteiras a ultrapassar”.

Os designs da Katie Eary são rotulados pelos fashionistas londrinos como ‘street wear’ glamoroso, um fator diferencial que promete surpreender os clientes da gigante transnacional sueca.

“Desperta todos os sentidos! Sou uma estilista que se baseia em padrões, por isso, como é óbvio, GILTIG teria de ser uma coleção baseada em padrões impressos. A ideia de criar algo espetacular no ecrã e saber que iria ter o mesmo aspeto quando é passado para um produto é muito aliciante para alguém como eu. A impressão digital é real como fotografia – a impressão a 2D é básica e aborrecida. Quero cor que faça arder os olhos, é o que sempre digo”, continuou a designer.

A nova coleção é constituída por pratos, chávenas, taças, abajures, capas de almofada, panos de cozinha, aventais e sacos (e muito mais), todos com o design colorido e cativante de Katie Eary.

“Estou muito entusiasmada por levar um pouco de vibração às casas das pessoas. É ótimo poder contribuir com um pouco de personalidade”.

Giltig só vai estar disponível durante algumas semanas na primavera, por isso, não deixe o tempo passar. Este é o seu convite para viver intensamente.

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