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A Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, criada em 1964, tem a missão de apoiar as crianças desprotegidas integrando-as num ambiente familiar. Nesta altura do ano, em que o Natal está mesmo à porta, muitas crianças brilham de alegria com a chegada das prendas e do pai Natal.
Apesar desta ideia colorida existem muitas crianças que não têm este cenário. Foi exatamente este o tema que levou as Aldeias de crianças SOS e a marca Omnia a criar uma coleção de peças personalizada e diferente para relembrar a importância do amor e da família. “Together” foi o nome escolhido para esta edição especial que envolve todo um cenário familiar e acolhedor. A Omnia, de origem portuguesa, foi uma das marcas que revolucionou o mundo da ourivesaria unindo acessórios de moda com joalharia tradicional.
A coleção prima pela simplicidade e tendências da estação, como as argolas e colares que ligam círculos de vários tamanhos transmitindo a mensagem do espírito natalício e de união. A cooperação e colaboração destas duas instituições remonta a 2014, quando foi desenvolvida a primeira vertente solidária. Neste momento, esta parceria tem procurado melhorar e aperfeiçoar com a colaboração da Aldeia de crianças SOS que tem ajudado no processo de criação da embalagem, materialização do produto e até no conceito.
“São iniciativas como estas, que permitem que cada criança acolhida e protegida pela Associação cresça no seio de uma família, onde frutifica relações de amor e segurança. Todas as ajudas e donativos que recebemos permitem continuar a missão que assumimos com cada criança que está em risco.” reforçou o Secretário-Geral das Aldeias de crianças SOS, Luis Cardoso de Meneses,
Um dos aspectos mais interessantes nesta coleção e que a torna única, é o envolvimento dos jovens.
“Este foi um momento único e pelo qual ansiávamos há muito. Sentimos que passámos para o nível seguinte, ao criar este envolvimento, e que será uma enorme aprendizagem para todos”, confessa Ana Oliveira, diretora de Marketing da OMNIA.