A associação sem fins lucrativos Batoto Yetu Portugal lançou uma campanha de movimento de apoio para a realização de obras no novo espaço de Marvila, que lhes foi atribuído pela Câmara Municipal de Lisboa, bem como aquisição de novos materiais.
A campanha vai decorrer até dia 31 de março, e tem como objetivo angariar dois mil euros, sendo que o valor total das obras é de seis mil euros. Caso o objetivo seja concluído, a Batoto Yetu espera ter no novo espaço acesso gratuito ao Gabinete de Apoio ao Imigrante, contribuir para a revitalização e dinamização de bairros inseridos na área metropolitana de Lisboa, e também reforçar as atividades gratuitas de educação não formal.
A associação fundada em 1996 trabalha com jovens interessados na cultura africana e tem o objetivo de integrar crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis.
Ao longo dos vinte anos de existência, a associação já ajudou a formar 1400 bailarinos e músicos, e já conta com mais 400 atuações em Portugal e no estrangeiro.
“Precisamos de criar as condições necessárias para iniciarmos atividades em Marvila e com elas promovermos mais um território através das artes, do desporto, da educação não formal e da inclusão escolar e digital”, lê-se no site da campanha de crowdfunding.
Para mais informações, visite o site da associação Batoto Yetu.