Os anúncios convencionais de giletes femininas mostram modelos sem pelos, que fingem depilar-se ao passar o objeto sobre a sua pele perfeitamente suave. Se alguém consegue identificar-se com este tipo de conteúdo? Provavelmente não. Por isso mesmo, em 2018, a marca de produtos de higiene pessoal Billie fugiu à regra e decidiu apostar em publicidades protagonizadas por mulheres com pelos corporais verdadeiros.
Agora, a empresa dá o próximo passo com a campanha ‘Red, White, And You Do You‘, que mostra mulheres de todas as estaturas a exibirem os seus pelos púbicos. Vários meios de comunicação consideram que esta é a primeira publicidade de giletes a mostrar pelos púbicos femininos e as opiniões dividem-se entre quem defende que esta iniciativa é libertadora e uma lufada de ar fresco, e aqueles que a caracterizam como “vulgar” e até mesmo promotora da “falta de higiente” e de “um visual desleixado”.
Quer sejamos a favor ou contra, certo é que ver pelos corporais (púbicos ou não) num anúncio não deveria ser chocante. Apesar de ainda acontecer pouco, marcas como a Billie dão aquele empurrãozinho necessário para normalizar algo que, no final das contas, é natural.