‘O Sexo e a Cidade’ é recordado pelos conteúdos picantes e momentos de moda. Contudo, nunca foi sobre nada disso. O foco era o que se passava na mente da protagonista Carrie.
É seguro dizer que estamos a falar da pessoa mais curiosa de Manhattan. “I couldn’t help but wonder” (“não consegui evitar questionar-me”, em tradução livre), a sua pergunta retórica de assinatura tornou-se uma parte tão indelével da cultura pop que ainda vive online sob a forma de memes – 15 anos após a transmissão do último episódio da série.
A personagem interpretada por Sarah Jessica Parker usava as suas reflexões para introduzir questões sobre a vida em Nova Iorque, namorar em meados dos anos 90 e início dos anos 2000, sexo, romance e género. E fê-lo muito. Quarenta e duas vezes, da primeira à sexta e última temporada, para sermos exatos.
Há quem acredite que, por questionar-se tanto, Carrie era uma péssima escritora; que tinha mais dúvidas do que respostas, e que seria impossível retirar grande conteúdo das suas colunas. Das perguntas mais profundas às mais estapafúrdias, certo é que a socialite agarrou o público e a sua influência resistiu ao teste do tempo.
Veja algumas das suas famosas questões retóricas no vídeo, acima.