A easyJet revelou as medidas adicionais que irá implementar para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes a bordo, para quando alguns voos forem retomados – em um pequeno número de rotas – a partir de 15 de junho.
Destas medidas fazem parte a desinfeção rigorosa dos aviões easyJet; os clientes, tripulação de bordo e terra terão a obrigação de usar máscaras; inicialmente também não haverá serviço de alimentação a bordo dos voos, todos operados numa rede de curta distância.
A companhia aérea espera aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem. Durante o período de confinamento, a frota ficou em terra, mas os aviões foram mantidos em condições de recomeçarem a voar assim que a companhia determinasse que havia condições para tal.
Conheça as novas indicações, que surgiram depois de consultadas as autoridades da aviação ICAO e EASA, e em consonância com as indicações de autoridades nacionais relevantes e aconselhamento sanitário definidas pelo consultor médico da companhia aérea.
LIMPEZA DOS AVIÕES
Os procedimentos adicionais de limpeza e desinfeção para as cabines dos aviões estão no topo de uma programação diária de limpeza. Todos os aviões estarão sujeitos a um processo diário de desinfeção, que fornece proteção de superfície contra vírus por pelo menos 24 horas.
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MEDIDAS A BORDO
Todos os passageiros e tripulantes terão que usar máscaras a bordo o tempo todo. Para minimizar os movimentos da tripulação dentro da cabine e manter os mais altos níveis de higiene possíveis, o serviço Bistro e Boutique não estará disponível. Além disso, todos os voos serão abastecidos com equipamento sanitário extra, incluindo máscaras, luvas e desinfetante para as mãos, para garantir que estejam sempre disponíveis aos clientes e à tripulação a bordo, se necessário.
Os aviões da easyJet já estão equipados com a mais avançada tecnologia de filtragem de ar, utilizando filtros de detenção de partículas de alta eficiência ou filtros HEPA, com a capacidade de capturar 99,97% de contaminantes transportados pelo ar, como vírus e bactérias. Estes filtros são os mesmos que se utilizam em hospitais e através deles o ar na cabine é constantemente filtrado e substituído sendo ar fresco introduzido na cabine a cada 3-4 minutos.
MEDIDAS AEROPORTUÁRIAS
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Para proteger os clientes e a tripulação de terra no aeroporto, os clientes podem utilizar os balcões automáticos de entrega de bagagem para fazer o check-in da sua bagagem de porão e serão instalados monitores nos balcões de check-in dos aeroportos onde a entrega automática de malas não está disponível.
As tripulações de bordo e de terra não manusearão nenhum documento do cliente durante o processo de embarque; portanto, os passageiros deverão apresentar e digitalizar os seus próprios documentos. A easyJet já incentiva todos os clientes a fazer o check-in on-line e a fazer o download do seu cartão de embarque no smartphone ou a imprimi-lo antes de chegar ao aeroporto. A equipa de terra também usará luvas e máscaras o tempo todo ao transportar a bagagem do cliente de e para a avião.
Outras recomendações para aeroportos indicam que também pode haver medidas locais implementadas nos mesmos, como a utilização obrigatória de máscaras, formulários de auto-declaração sanitária a serem preenchidos antes da partida e o controlo da temperatura. A easyJet está a trabalhar com todos os aeroportos em que opera para compreender quais medidas serão adotadas para proteger os clientes.
DISTANCIAMENTO SOCIAL
Os clientes poderão por em pratica medidas de distanciamento social nas portas de embarque e durante o processo de embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos que não pertençam ao seu grupo de viagem dependendo da disponibilidade de assentos.
A easyJet continuará a trabalhar com todas as autoridades nacionais relevantes para avaliar, rever e adaptar medidas necessárias a longo prazo.