Vai uma piza Tronchetto com Mozarella Flor di Late, Provola Affurmicata, Queijo Emmental, Tomate Cherry, Rúcula, Presunto de Parma e Parmesão? Uma excelente escolha. Porém, se procurar uma versão mais ‘leve’, avance sem medos para a piza Ortolona, com Tomate, Mozarella Flor di Latte, Beringela, Cogumelos e Pimentos. Para os fãs de um clássico, há sempre a Margherita, com Tomate, Mozarella Flor di Late, Manjericão e Azeite Extra Virgem. Mas há mais, tudo no menu do restaurante M’arrecreo, em Lisboa.
Uma coisa estas pizas têm em comum: são todas pizas verdadeiramente ao estilo napolitano. Passamos a explicar: são cozidas num forno de pedra, que é mantido a uma temperatura constante de 480ºC. Graças às altas temperaturas em que são cozidas, demoram menos de 90 segundos para ficarem prontas. Além disso, todos os pizzaiolo são formados pela Associazione Verace Pizza Napoletana e sabem fazê-la à moda artesanal. O resultado é uma massa fina e saborosa, repleta de ingredientes frescos – com selo D.O.P. (denominação de origem protegida) – , onde o queijo e o tomate ganham preponderância, na boa tradição napolitana.
No M’Arrecreo, o restaurante italiano que abriu portas em 2018 e que agora passou do Bairro Alto para a Rua de São Pedro de Alcântara, serve pizas deliciosas, mas no menu encontram-se muitas opções que seguem à letra o que a gastronomia italiana tem de melhor. Para ficar com uma ideia, sugerimos, como entrada a Burrata com Carpaccio de Beringela ou um Polvo salteado com Tomate Cherry, Alcaparras e Azeitonas e, claro, as tradicionais Bruschettes.
Termine com uma Panna Cotta, um Tiramisú ou Cheesecake com Frutos do Bosque e Acompanhe tudo com um vinho tinto, sendo que encontra uma óptima garrafeira de vinhos nacionais.
Preço médio duas pessoas: 30 euros.
Morada: Rua de São Pedro de Alcântara, 35, 1200-270 Lisboa.