A vida com filhos pode ser, muitas vezes, caótica. Agora, imagine esse cenário dentro de uma autocaravana ou autocarro. Pois bem, foi mesmo isso que estas famílias fizeram: trocaram uma vida “normal” pela constante viagem e, agora, chamam casa a um veículo.
A revista Parents falou com cinco famílias que deram este “salto” para perceber como é a rotina ou mesmo como conseguem ganhar dinheiro. Confira algumas das maiores revelações:
@ourvanquest
“Conseguimos pagar quase toda a nossa díivida e ter uma melhor situação financeira ao adotar este estilo de vida”
“Aprendemos a viver com menos, em troca de mais tempo juntos e poder visitar todo o país”
“A nossa principal fonte de rendimento é um negócio de consultoria. Também fazemos marketing de afiliados, escrevemos posts para blogs, fazemos vídeos de Youtube patrocinados e temos uma loja de merchandising”
@fatherofode
“A vida numa carrinha é incrível. Permite-nos perceber o que realmente importa na vida e, por norma, o dinheiro fica em segundo plano quando comparado com o que é verdadeiramente importante”
“É definitivamente mais económico e, provavelmente, valioso, viver uma vida de aventura numa carrinha, em comparação com uma provável normalidade ou consumo excessivo”
@contentednomads
“Como vivemos num espaço pequeno, todas as compras têm de ser cuidadosamente pensadas. Nunca fui uma consumidora impulsiva, mas viver num espaço pequeno limita MUITO isto”
“Vivemos de forma muito simples. Os nossos filhos não têm quartos individuais e nunca se mostraram insatisfeitos com isso”
@talesfromthewild
“A vida na estrada é uma troca entre a necessidade de ganhar dinheiro e arranjar tempo para aproveitar as nossas viagens. Ainda temos de pagar contas de supermercado, de telefone, seguros, combustível e custos do veículo. Somos muito cuidadosos com os gastos e poupamos ao procurar sítios onde acampar gratuitamente”
“Tivemos a sorte de conseguir conjugar os nossos empregos com a vida na estrada. Como extra, tenho aguns trabalhos de fotografia”
@hanzian_bus
“Temos painéis solares e produzimos a nossa própria energia”
“Com uma filosofia minimalista, temos de aprender que não precisamos de tudo aquilo que achamos que sim. Por exemplo, não precisamos de…sete pares de calças diferentes”
“Quanto mais tempo vives na estrada, melhor ficas a encontrar oportunidades para fazer dinheiro, bem como a conhecer pessoas que te conduzem a certas oportunidades”
Veja algumas imagens das famílias, na galeria acima!