Pode passar despercebido aos mais distraídos. Em Cascais – também existe no Saldanha, Chiado e Parque das Nações -, o restaurante vegan The Green Affair fica no andar de cima do renovado Auchan, num cantinho bem calmo e de onde se pode avistar o mar.
A carta foi recentemente revista para se adaptar aos meses mais frios e deixa-nos com aquela sensação reconfortante que anima qualquer dia cinzento e que surpreende até o mais fundamentalista dos carnívoros, que dá por si a trair a proteína animal.
No The Green Affair o outono sabe a Risotto do Bosque, com cogumelos, castanhas e tomilho limão, mas, ainda antes disso, sabe a Croquetes de Espinafres com molho de mostarda ou a uma maravilhosa Salada da Época, com pera, melaço, nozes e queijo vegetal.
Nos pratos principais, boas notícias para os fãs do Sem Espinhas à Lagareiro – tofu bio (que suculento!) em marinada marinha com esmagada de batata e grelos -, que regressa à sua versão original.
Mas nesta nova carta, os fãs de hambúrguer não ficam de fora, com três alternativas que dificultam a escolha: o de Grão e Quinoa, com cogumelos salteados e maionese de alho, e dois Future Farm (uma marca de hambúrgueres plant based) – o Chiado, que se distingue pelo queijo creme vegetal de manjericão e cebola roxa confitada, e o Cascais, com maionese de alho, cornichons e cheddar vegetal.
E porque não há affairs sem momentos doces, esta carta tem três novas armas de sedução: Parfait de Manga e Chia, Cheesecake de Abóbora e Crumble de Frutos da Estação.
Parfait de Manga Cheesecake de Abóbora Crumble de Frutos da Estação
E terminamos com uma pergunta: quando voltamos a ver-nos?
Fotos: divulgação