‘Barbie’ – HBO MAX. Barbie e Ken divertem-se no seu perfeito e colorido mundo de fantasia até Barbie ter uma crise existencial que a leva ao mundo real em que as coisas não se passam bem como na Barbieland.
‘Aquele Querido Mês de Agosto’- FilmIn. Filme português de 2008 com realização de Miguel Gomes, que foi apresentado no Festival de Cannes nesse ano, na Quinzena de Realizadores. Durante o verão, emigrantes portugueses regressam à sua terra natal para férias, criando um clima de festa e encontros ocasionais entre amigos e familiares.
‘The Marvelous Mrs. Maisel’ – Amazon Prime. Com Rachel Brosnahan que interpreta Midge Maisel, uma dona de casa novaiorquina de classe média nos anos 50-60 que descobre ter um talento especial para a comédia stand up.
‘Homem vs. Abelha’ – Netflix. Com o ator Rowan Atkinson a fazer uma personagem muito semelhante ao seu Mr. Bean mas em versão pai desastrado. Este arranja um trabalho a tomar conta de uma luxuosa mansão, uma tarefa que se transforma num pesadelo quando, ao mesmo tempo que ele entra na casa, entra também uma abelha espertalhona.
‘Home for Christmas’ – Netflix. Série norueguesa sobre Johane que está farta dos comentários sobre a sua vida amorosa e decide arranjar um namorado à pressa só para a acompanhar ao almoço de natal em família.
‘O Sol do Futuro’ – Filmin. Mais um incontornável filme de Nanni Moretti, em que a sua vida no presente, um pouco caótica, serve de pretexto para refletir sobre o passado e pensar no que será o futuro.
‘Uma Grande Família’ – Netflix. Comédia sobre uma família cujos dilemas e dramas diários andam a volta da logística que envolve os seus ex e respetivos filhos do primeiro casamento. Os meus, os teus e os nossos à sueca.
‘Succession’ – HBO MAX. Série americana pouco dada a espíritos natalícios mas muito bem escrita e com um ritmo alucinante sobre uma família de um magnata do mundo da comunicação sem escrúpulos e uma sede de poder sem limites.
‘Gordon, Gino e Fred na Estrada’ – HBO MAX. Um chef escocês, um chef italiano e um guru da hospitalidade, todos com egos do tamanho do mundo, metem-se à estrada pela Europa fora para conhecer as gastronomias de vários países e o resultado é uma barrigada de riso com tanta maluqueira. Com Gordon Ramsay, Gino D’Acampo e Fred Sirieix.
‘Julia’ – HBO MAX. Série inspirada na vida de Julia Child – a americana que quis levar a gastronomia francesa para os Estados Unidos e que tinha uma contagiante alegria de viver – numa América que em grandes mudanças.
‘Trevor Noah – Where Was I’ – Netflix. Um dos maiores, mais inteligentes e desconcertantes comediantes do momento num espetáculo que nos faz pensar e rir na mesma proporção.
‘A Viagem à Grécia’- Filmin. Dois atores, Steven Coogan e Rob Brydon, viajam até à Grécia, seguindo o trajeto de Ulisses mas explorando também a história, gastronomia e cultura daquele país. Neste docudrama, a verdade e a ficção confundem-nos e o fabuloso sentido de humor dos dois atores agarra-nos até ao último minuto.
‘Peaky Blinders’ – Netflix. Cillian Murphy é o ator que protagoniza esta história sobre um gangue de ladrões, na Birmingham do princípio do séc. XX, que quer ascender no mundo do crime, custe o que custar. Não só a história, como as interpretações, o cenário, o guarda-roupa e a banda sonora são excelentes.
‘Outlander’ – Netflix. Uma série adaptada dos romances de Diana Gabaldon e que conta a história de amor entre uma enfermeira do séc. XX que viaja no tempo até à Escócia do séc. XVIII e se apaixona por um guerreiro das Highlands.
‘The Grand Tour’ – Amazon Prime. Os históricos apresentadores do programa ‘Top Gear’ fazem esta nova série com produções grandiosas em que os seus egos competitivos ultrapassam a nossa imaginação. De África a diferentes países da América Latina, da Europa à China, os desafios meio loucos e a criatividade automobilística fazem-nos rir às gargalhadas.
‘Mozart in the Jungle’ – Amazon Prime. Série sobre a vida, as lutas, os amores e desamores dos músicas de uma orquestra novaiorquina e do seu excêntrico maestro, interpretado pelo ator Gael Garcia Bernal.
‘Maestro’ – Netflix. Bradley Cooper e Carey Mulligan interpretam a corajosa e destemida relação entre Leonard Bernstein e Felicia Cohn Bernstein. Um hino ao amor e à família.