A Garagem Lisboa, em Marvila, foi o local escolhido para a entrega de prémios da Escolha do Consumidor aos melhores influenciadores gigitais e melhores marcas de 2024. Para o evento, que decorreu no dia 10 de janeiro, o conceito foi um jogo único e descontraído de Trivial Pursuit, no qual os vencedores já sabiam que tinham ‘feito queijinho’ e jogaram para receber prémios.
O evento de entrega dos prémios contou com a presença de um convidado especial, Gilmário Vemba, ator e humorista angolano, que animou o serão com uma sessão de stand up comedy. Angola, a par com Moçambique, é um dos mercados onde a ConsumerChoice entrou em 2023 com o seu sistema de avaliação de marcas.
“Sendo os influencers digitais uma ‘ferramenta’ de comunicação por excelência das marcas, ganhando cada vez mais espaço, e estando a ConsumerChoice sempre atenta ao mercado, mantivemos esta atribuição da Escolha do Consumidor aos influenciadores, cuja avaliação é feita com base naquilo que o consumidor realmente valoriza em detrimento do número de seguidores ou da visibilidade que têm”, refere Teresa Preta, Managing Director da ConsumerChoice.
Cerca de 709 consumidores avaliaram um total de 217 influenciadores digitais, dentro das 13 categorias nas quais se destacaram aos olhos dos portugueses pela sua notoriedade, criatividade e conteúdos temáticos. Percorra a galeria e conheça os vencedores.