“I’m Every Woman”, “Ain’t Nobody” ou “Tell Me Something Good” são alguns dos clássicos intemporais de Chaka Khan, navegando entre o jazz, soul, r&b, funk e hip-hop. Este ícone incontornável da música regressa a Portugal num ano emblemático de celebração dos 50 anos de carreira.
A apresentação marcará e estreia no palco do COOLJAZZ, na edição que celebra 20 anos. Um concerto único, marcado para 10 de julho, no Hipódromo Manuel Posso, em Cascais.
A diva começou o seu percurso nos anos 1970, com a banda Rufus, captando a atenção de Stevie Wonder. A carreira da artista conta com diversas colaborações com artistas como Ray Charles, no dueto “I’ll Be Good to You, no álbum “Back on the Block” (1989) de Quincy Jones, ou Prince, na produção do álbum “Come 2 My House” (1998).
Atriz, compositora, produtora, escritora, figura incontornável da música mundial, Rock and Roll Hall of Fame 2023, conta com 12 álbuns editados e 10 Grammys. Elogiada por Aretha Franklin e Miles Davis, tem como referências artistas como Sarah Vaughan, Joni Mitchell e o pioneiro do R&B/soul Stevie Wonder. Já estrelas contemporâneas como Mary J. Blige, Erykah Badu, Janelle Monae, Lizzo e Sam Smith citaram Chaka Kan como uma das suas influências musicais.
A artista sobe ao palco do COOLJAZZ para um concerto especial no ano de celebração dos 20 anos do COOLJAZZ. Chaka Kan – A Celebration Of 50 Years In Music.