Se as preocupações com a vida a mantêm acordada durante a noite, saiba que não está sozinha. Com o aumento do stress e da ansiedade, são cada vez mais as pessoas que relatam perturbações do sono nos tempos que correm.
Dito isto, parece que todos temos muito a aprender com Isabel II. A falecida monarca tinha um truque simples e relaxante para adormecer mais rápido que, embora não substitua consultar um profissional, não custa nada experimentar: um saco de água quente.
De acordo com um artigo antigo da revista “Vanity Fair”, de 1992, quando a rainha de Inglaterra temia pelo futuro da nação (e do mundo) fora de horas, virava-se para o acessório confortante. Isto porque ele fornece um pouco de calor e ajuda a aliviar os músculos tensos, proporcionando uma noite mais tranquila.
Aproveitamos para revelar outras curiosidades sobre os hábitos de Isabel II: a soberana dormia profundamente (supostamente, 8,5 horas por noite) num quarto separado do de Philip, o duque de Edimburgo. “Em Inglaterra, a classe alta sempre teve quartos separados”, explicou Lady Pamela Hick, prima de Sua Majestade.