O Little Princess Trust foi estabelecido em 2006, pelos pais e amigos, da pequena Hannah Tarplee, e a Hereford Cathedral Junior School.
Em 2004 Hannah foi diagnosticada com um tumor de Wilms. Ela adorava o seu cabelo e perdê-lo foi uma condição muito traumática. Os pais Wendy e Simon reviraram o mundo à procura de uma cabeleira, com as dimensões e qualidade certas. Quando o conseguiram, foi um momento muito positivo, no tratamento da pequena Hannah. Infelizmente ela não sobreviveu e partiu em 2005, com inúmeras manifestações de apoio prático e financeiro, o que levou à ideia de constituir um fundo de apoio a jovens em tratamento de cancro pediátrico.
Fornecemos cabeleiras de cabelo real, grátis, para crianças e jovens até aos 24 anos, que perderam o próprio cabelo devido ao tratamento do cancro, e condições médicas severas. Também financiamos pesquisas vitais sobre a procura de algo mais gentil, menos tóxico e mais eficaz no tratamento do cancro pediátrico.
Recebemos doações de cabelo natural, para a confeção das cabeleiras, que são posteriormente oferecidas.
Além do Reino Unido e Irlanda, temos parceiros noutros países como Alemanha, Suécia, Bulgária e Portugal, que nos ajudam na recolha das doações de cabelo e no arranjo final da cabeleira, como seja o corte ou penteado.
https://www.littleprincesses.org.uk/