
O épico espaço no coração da capital apresenta novidades na carta de cocktails, ideais para aquecer o paladar para o menu de inverno, ainda em vigor. Além disso, vai lançar a primeira edição do Wine Workshop Experience, um ciclo exclusivo de workshops temáticos sobre enologia.
Peaky Blinders, Thomas Shelby, Lost in Translation. Falamos de séries, de personagens e de filmes? Não, nem por isso. Referimo-nos a cocktails, mais concretamente aos que fazem parte da nova carta do Palácio Chiado, restaurante e bar, localizado na baixa de Lisboa.
A oferta é eclética e há um para cada paladar. Desde cocktails de assinatura aos clássicos, sem esquecer as versões sem álcool, aqui não há desculpa para dançar ou conversar sem copo na mão. Sabores frescos e cores vibrantes, alinhados à estação que se avizinha, e com ingredientes típicos da mesma, como os citrinos e as frutas exóticas, sem esquecer as novidades de assinatura que são uma porta aberta para o despertar dos sentidos.

O Thomas Shelby é uma das recentes adições à carta. A versão do Old Fashioned do Palácio Chiado, mas comum toque português. “Usámos Vinho do Porto Vallado 20 anos para trazer mais personalidade, e Rum Captain Morgan Dark para dar aquele corpo extra. É um cocktail para quem gosta do clássico, mas está pronto para experimentar algo diferente. E, confesso, tem muito do meu gosto pessoal por bebidas mais marcantes”, explica o chef de bar Hudisson Santos.
Com a crescente procura de opções sem álcool, o Palácio Chiado não esqueceu os mocktails, tendo, inclusivamente, duplicado a oferta. Passa agora a ter seis opções disponíveis.
Além disso, este espaço icónico da capital acrescenta um novo capítulo à sua longa história: no dia 16 de abril, lança a primeira edição do Wine Workshop Experience, um ciclo exclusivo de workshops temáticos sobre enologia, com sessões previstas para abril, junho e outubro, cujo objetivo é proporcionar uma experiência imersiva no universo dos vinhos portugueses.

Com o tema “Vinhos de Influência Atlântica”, este workshop será realizado em parceria com os Vinhos Infinitude da Quinta da Azenha (Sintra) e a cooperativa Ilha do Pico Coop, a maior e mais antiga produtora de vinhos nos Açores.
O objetivo é oferecer aos participantes uma viagem sensorial pelas melhores castas de vinhos e evidenciar a influência do oceano Atlântico nos seus aromas e sabores.
A ACTIVA de abril já chegou às bancas. Pode adquirir ainda em formato digital na loja online da Trust in News.