A quarta edição do concurso El Botón – MANGO Fashion Awards terminou no dia 30 com a atribuição do prémio de 300 mil euros a Wisharawish Akarasantisook.
O juri, formado por representantes da MANGO e de cinco escolas internacionais de design (Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Amberes; e a Escola Superior de Disseny, Barcelona), distinguiu a criatividade do jovem tailandês, entre os 10 finalistas do concurso.
Wisharawish Akarasantisook diz ter-se inspirado nos templos budistas da Tailândia e na relação da vida e da morte com a natureza. “É uma coleção com muito detalhe e peças feitas à mão”.
No vídeo podemos ver o presidente da MANGO e do juri, Isak Andi, a proclamar o nome do vencedor no evento que teve lugar no passado dia 31 no Hotel Majestic, em Barcelona.
Veja também a entrevista de Kate Moss, onde a modelo garante que é indiferente ao fato de ser considerada um ícone da moda: “Se ligasse a isso nem me conseguiria vestir de manhã, limito-me a usar o que me apetece” e que se tivesse de atribuir um prémio de estilo seria a “uma daquelas atrizes clássicas como a Julie Christie”.