A Cartier produz a sua primeira curta-metragem ‘L’Odyssée de Cartier’ de forma a comemorar os 165 anos de existência da marca.
A curta-metragem destaca-se desde logo pelos efeitos especiais. “Este projeto tem sido tratado como um filme de verdade”, confessou Bamberger, diretor da Cartier, durante a pré-estreia em Londres. “Queríamos os melhores efeitos especiais, um grande diretor, um modelo incrível e adereços para se entrelaçam com a nossa história incrível. Queríamos um filme que teríamos orgulho em mostrar a Steven Spielberg”
‘L’Odyssée de Cartier’ é um filme de três minutos que tem como estrela o símbolo da marca – uma pantera (verdadeira) – que faz uma viagem ao redor do globo, passando pelos momentos-chave e pelos locais que fazem a história da Cartier: São Petersburgo, China, Índia e Paris.
O filme publicitário vai ser mostrado em 800 sessões de cinema do Reino Unido e na televisão em 12 países do mundo: “Não é uma decisão comercial, mais uma celebração da nossa história e uma oportunidade para nós trazermos isso para um público mais amplo”, explica Bamberger, diretor da Cartier.
É de frisar que o anúncio foi sempre gravado com uma pantera verdadeira.
Assista ao anúncio: