“Viajar nas asas da imaginação” é o convite feito pelos Storytailors para a próxima primavera-verão. As viagens e as memórias da dupla de criadores foram o ponto de partida de uma coleção marcada por elementos fluídos e românticos. Tecidos plissados, organzas e transparências foram as principais matérias primas escolhidas para criar silhuetas femininas. As cores foram inspiradas no amanhecer de primavera ou no por de sol de verão.
Mais do que uma coleção os Storytailors pretendem contar uma história com as suas criações. Luz é a personagem principal, que já fazia parte do primeiro capítulo iniciado na coleção anterior. “Isto é uma continuidade da história. Desta vez a personagem viaja à procura do alfaiate”, contaram os dois designers. Para alimentar a curiosidade dos admiradores da marca, os criadores decidiram publicar regularmente na página oficial do Facebook alguns trechos da história da Luz.
O ponto final deste capítulo foi a apresentação da coleção, mas a história pode continuar. “Ainda não sabemos se vamos continuar ou se iniciamos outra história”, revelaram no final do desfile.
Terminada a viagem no Portugal Fashion os Storytailors já têm o próximo destino marcado. A cidade luz, Nova Iorque, é a paragem seguinte da dupla que vai apresentar “Wall flowers Fight Flowers” no Met Museum, dia 25 de outubro. Com base na ideia original da dupla de designers , as atrizes Mónica Calle e Isabel Abreu irão representar dois monólogos sobre ícones femininos da história de Portugal