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Tudo começou com um mal-entendido gerado por Myla Dalbesio, a modelo escolhida para a nova campanha da Calvin Klein, “Perfectly Fit”, a propósito de uma entrevista dada à revista Elle, na qual afirma: “Sou uma rapariga grande… Não a maior do mercado, mas de certeza maior que as outras com quem trabalhei na Calvin Klein e isso pode intimidar.”
Myla Dalbesio foi ao programa Entertainment Tonight e mostrou-se muito comovida por ver uma marca como a Calvin Klein aceitar modelos com o seu tipo de corpo e com tamanhos diferentes. “É realmente especial” disse, porém, a contestação gera-se também por causa do seu tamanho de roupa. A que parece a modelo veste um 40 e, claramente, esse não é o número de uma modelo ‘plus size’.
A verdade é que a modelo nunca afirmou que a campanha é para tamanhos grandes, aliás é para tamanhos que vão do S ao XXL, contudo as redes sociais não demoraram a reagir e multiplicaram-se inúmeras comentários e publicações a criticar a marca, inclusive, criticando o facto da Calvin Klein estar a promover lingerie para tamanhos grandes com uma manequim que não corresponde a esse padrão.
Entretanto a marca já reagiu, emitindo um comunicado a explicar a sua intenção: “Estas imagens procuravam comunicar que a nossa nova linha é mais inclusiva e incorpora silhuetas variadas e um maior número de tamanhos.”
Perante esta nova polémica, é inevitável recordar a anterior controvérsia causada pela marca Victoria’s Secret, também por causa da sua mais recente campanha, mas, contrariamente a esta, por a manequins escolhidas serem demasiado magras. Uma situação que levou ao extremo de a marca ser “obrigada” a mudar o slogan da campanha de “The Perfect Body” para “A body for every body”. Será que vai acontecer o mesmo com a campanha da Calvin Klein?