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D.R./divulgação
Inês Caleiro, fundadora e criativa da marca GUAVA, acaba de mostrar ao
mundo que integra a nova “it-generation” de designers. É a primeira vez que um designer nacional marca presença na cerimónia de prémios internacionais de moda e design, Fashion Crowd Challenge, em Shangai, e Inês começou bem, conquistando o Dream Award.
O prémio, ao qual concorriam dezenas de designers de todo o mundo, é dedicado aos mais promissores designers e procura projetá-los no panorama internacional de moda e design. “A missão da Fashion Crowd Challenge é descobrir talentos e levá-los ao estrelato”, diz a organização do Fashion Crowd Challenge.
“Estar entre os Top 5 jovens criadores de todo o mundo é mais do que um prémio. É uma profunda sensação de reconhecimento e felicidade. Quando recebi a notícia que tinha ganho um Dream Award nem queria acreditar. Parecia tirado de um sonho. Li e reli o email várias vezes até acreditar”, revela a designer. “Poder ir a Shanghai receber este prémio representa uma nova etapa e conquista na vida da marca. Numa altura em que a GUAVA está a celebrar o seu 5º aniversário, receber o prémio é incrível”.
Inês Caleiro trabalhou durante um ano na Jimmy Choo, em Londres, período após o qual foi para Washington, onde esteve a serviço da marca portuguesa de mobiliário de luxo, Boca do Lobo. Em 2011 percebeu que o que a preenchia mesmo era desenhar sapatos e fundou a Guava. Os seus modelos, que vão buscar inspiração quer à natureza, quer ao urbano, já foram destacados por publicações internacionais como The Coveteur, L’Officiel, Vogue e Elle e usados pela atriz e modelo norte-americana, Amber Valetta.