A cor é uma das linhas de força deste ano em matéria de coleções de eyewear. Exemplo disso é um dos modelos que a Lacoste lançou com mais força nesta estação, o Floatable, que para além da versão clássica em preto, tem duas outras que adoramos: em amarelo neón e azul. São os primeiros óculos de sol da marca com armações flutuantes, produzidos graças ao uso de uma nova técnica de moldagem por injeção.
Já a G- Star associou-se à DJ e produtora Eva Shaw para criar uma edição especial, os Big Booler Wilton, uma edição limitada, alterada com uma parte frontal ligeiramente maior e lentes verdes espelhadas – outra grande tendência. Nesta colaboração, foram apenas produzidos 700 pares de óculos de sol e em cada par foi gravado um número exclusivo. A DJ optou por complementar as lentes verdes com armações semitransparentes em verde esfumado, dando o seu cunho pessoal nas hastes e rebordos sólidos interiores brancos. O resultado foi um par de óculos de sol refletores arredondados, nos quais o estilo moderno se cruza com um toque retro.
A Chilli Beans arrisca na cor e destaca modelos bem femininos, quer em tons de vermelho, quer em verde-água, onde o espírito contemporâneo, descontraído e trendy se cruza com algumas influências retro. Para os visuais mais ousados.