Para esta nova estação, as coleções das várias marcas apresentam contrastes e a capacidade de serem adoptadas a vários estilos diferentes, de forma agradar todos os gostos. A cor em grande destaque esta estação vai ajudar ainda a dar mais glamour aos seus looks por possuir um grande poder de elegância: o cinzento.
A cor cinza significa elegância, sofisticação e neutralidade, todos adjetivos que caracterizam na perfeição as coleções para este outono-inverno. Esta estação é também expressão de dias cinzentos, de melancolia e de dias mais frios. Se bem que o cinzento não está sozinho na passadeira vermelha da estação: a esta cor juntam-se cores como o azul e o rosa quartzo e vários padrões que irão certamente dar mais glamour aos dias cinzentos. O cinza é uma cor neutra que permite combinações diversas com outras, mais claras ou escuras, e com padrões e estampados.
Os acessórios,dão o ‘pop-up’ ao restante look, e estão em grande destaque para esta estação. Desde gorros, luvas, turbantes a lenços, com cores ousadas e com características próprias vão deixar o seu inverno mais glamoroso e, acima de tudo, quente.
Também os padrões, o metalizado e a neutralidade fazem parte do vestuário, calçado e acessórios das várias marcas, como é o exemplo da Mango ao apresentar uma nova coleção mais selvagem, tendo como inspiração o deserto americano. Esta colecção tem uma mistura de punk e de glam dos anos 80. Mini-saias e vestidos curtos, camisolas rebeldes, lã e peças infernais, quadrados escosseses ou tratã e mistura de estampados e de leopardo são estilos que compoem a coleção. Existem também outras marcam que abordaram os mesmo temas ou que vão de acordo com a lógica da estação, como é o exemplo da Anerkjendt, a CO88, a Nümph, a Mad Dragon Seeker, a Lee Jeans, a XTI Shoes, a Guimanos, a Wycon Cosmetics e a Botton. A estas juntam-se marcas como Straduvarius, Bershka, Zara, H&M, Primark, Sacoor, Salsa e outras.