Hervé Pierre, o homem por trás do look de Melania Trump no Baile Inaugural do mandato de Donald Trump, falou sobre o que podemos esperar do estilo da nova Primeira-dama dos Estados Unidos nos próximos quatro anos.
O antigo diretor criativo da casa Carolina Herrera revelou à ‘Harper’s Bazaar’ que foi uma honra criar um vestido para a mulher do Chefe de Estado e que, no que diz respeito a moda, os dois falaram de igual para igual.
“Ela percebe de moda – ela foi modelo e trabalho num estúdio de design – portanto percebe de confeção”, explicou. “Quando lhe levei as amostras de tecidos, ela escolheu imediatamente a seda italiana mais pesada e linda. Ela percebe de tecidos. Foi uma conversa orgânica porque temos o mesmo vocabulário.
Segundo o estilista, Melania sabia exatamente o que queria: algo diferente dos looks mais clássicos que as suas antecessoras usaram.
“Ela foi muito específica em relação ao decote, sobre todas as linhas serem paralelas”, continuou. “Era importante para nós não seguir nenhuma receita de ‘vestido de Primeira-dama'”.
Hervé, que inicialmente foi contactado para ser o estilista pessoal da Primeira-dama, também comentou o facto de muitos dos seus colegas se terem recusado a vestir ex-modelo eslovena.
“Não faço política, faço vestidos”, afirmou. “Se as pessoas não a querem vestir, acho triste, mas eu senti-me honrado. Não quero criticar ninguém – são as suas escolhas e essa é a beleza da democracia”.