Ashley Graham é conhecida por lutar incansavelmente pela inclusão no mundo da moda e o seu trabalho deu frutos – e de que maneira!
A jovem foi onde nenhuma outra modelo ‘plus-size’ foi na carreira e pode agora acrescentar ao currículo, cada vez mais cheio, que apareceu na capa da ‘Vogue’ norte-americana acompanhada de seis outras manequins de renome.
A edição de março da ‘Bíblia da moda’ pretende celebrar a individualidade, a diversidade e a beleza. Para tal, além de Graham, convocou Kendall Jenner, Gigi Hadid, Adwoa Aboah, Liu Wen, Vittoria Ceretti e Imaan Hammam para protagonizarem uma capa inovadora. Na imagem em questão, todas estão vestidas da mesma forma e com maquilhagem natural, mas não podiam ser mais diferentes, mostrando o quanto a indústria está a evoluir.
No interior da revista, Ashley explica por que motivo é tão importante que exista diversidade na indústria da moda.
“Sessenta e sete por cento das mulheres na América usam um tamanho 42 ou acima”, explica no interior da revista. “Sessenta e sete por cento. Talvez fosse possível ignorar essas consumidoras antes, mas agora, graças às redes sociais, elas estão a fazer com que as suas vozes sejam ouvidas. As mulheres estão a exigir que as marcas lhes deem aquilo que querem. E aquilo que querem é ser visíveis”.