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Chama-se Balluta e promete revolucionar a forma como olhamos para os sapatos. Desenhada e produzida em Portugal, a marca distingue-se pelo facto de utilizar produtos vegan, ecológicos e técnicas tradicionais na conceção de sapatos cool para mulheres cosmopolitas e atentas.
Comprometida com a sustentabilidade, a Balluta – origem arcaica da palavra ‘bolota’ – preocupa-se com a criação de moda com o menor impacto possível no ambiente. “Na verdade, bolota, sendo o fruto do sobreiro, que é para nós o exemplo perfeito de sustentabilidade, foi a nossa primeira escolha de nome. Depois, apenas lhe demos um toque mais internacional, indo à origem do termo. Além disso, a internacionalização é algo em que queremos apostar, pois o mercado de moda vegan é muito forte em países como a Alemanha, França e Inglaterra”, disse Catarina Pedroso, criadora da marca.
A l-a-n-d Collection – coleção de lançamento de Primavera/Verão, – inspirou-se nas memórias do calor do verão, bem como dos dias quentes passados no campo, promovendo o afastamento do frenetismo da cidade, à procura de ar puro.
Estes momentos e sensações foram materializados em superfícies orgânicas, como o padrão entrelaçado, 100% feito à mão, os saltos em madeira ou mesmo os tecidos de toque suave. Há 7 modelos diferentes disponíveis, em formatos variados – mule, sandália, botim -, adaptando-se aos mais diversos momentos: para o dia-a-dia, mas também para momentos especiais, mais formais.
Os materiais foram criteriosamente escolhidos, destacando-se as peles vegan, têxteis produzidos na Europa e metais sem níquel. Todos os outros materiais da marca, como as caixas de sapatos ou mesmo os cartões de visita, são feitos a partir de papel reciclado. assegura a criadora
“O nosso compromisso é acompanhar sempre as inovações e incorporar novos materiais que possam superar a nossa seleção em termos de sustentabilidade, sem comprometer a qualidade e durabilidade dos nossos sapatos. Desta forma, temos já algumas ideias alinhadas para a nossa próxima coleção”, assegura a criadora.