Nesta quarta-feira, 6 de junho o El Corte Inglés de Lisboa mostrou o melhor da moda praia brasileira numa apresentação exclusiva que contou com a participação de Dânia Neto.
O primeiro desfile foi realizado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – com o apoio do e-commerce Brazilian Bikini Shop.
As marcas presentes no evento são todas brasileiras e já se afirmaram no mercado como referência para a moda banho e praia; entre elas, Farm, Mar Rio, Rio de Sol, Lua Morena, Maryssil, Blue Man, EMI, Bikiny Society — participantes do Texbrasil –, Salinas, Triya, Haight e Larissa Minato — participantes do Fashion Label Brasil, resultado de uma parceria da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) com a Apex-Brasil.
A 7 de junho, o desfile ruma aos Grandes Armazéns de Gaia e o encerramento fica a cargo de Liliana Santos Ambos os eventos contam com o apoio de duas marcas de cosméticos brasileiras com distribuição na Europa, a Embelleze e O Boticário.