“Encontro sempre inspiração na Natureza e nas suas irregularidades, o que me leva a trabalhar muito com flores, plantas e conchas – muitas vezes elementos que eu procuro ou encontro e guardo. Tinha vontade de incluir frutas numa coleção e fez sentido acrescentá-las a esta coleção de verão, é leve, tropical”, conta Juliana Bezerra.
Esta é a terceira edição da coleção Quem É Do Mar Não Enjoa e, agora, a joalheira acrescentou flores e peças de fruta (ainda que de formas mais abstratas) ao universo de inspiração marítima.
Em prata e prata dourada, todas as peças com conchas têm nomes de praias portuguesas (como os brincos Adraga ou o fio Cordoama); as joias inspiradas em flores também ganham os seus nomes (como a pulseira Margacinhas e o fio Amor Perfeito); as peças com frutas ganham nomes de mulheres (os brincos Dora).
A joalheira volta a criar um par de brincos desiguais, os Praia Verde, a partir de duas conchas distintas. Diferentes colares e anéis são adornados com turmalinas e zircónias. A imperfeição é explorada nas texturas que cravam as joias.
Quem É Do Mar Não Enjoa está disponível online, no site oficial da marca.